Ingresso

Para ingressar na Graduação Online Tecnológica FGV é necessário que o candidato tenha concluído o ensino médio ou equivalente.

O candidato pode inscrever-se em nosso processo seletivo e realizar o Vestibular Online (Redação), que permite realizar a prova onde o candidato estiver.

Outra possibilidade para participar do processo de seleção é utilizar o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) realizado pelo candidato.

Uma terceira possibilidade de ingresso é o Aproveitamento de Aprovação em Processos Seletivos Anteriores.

Para ingressar no curso, o candidato deve ser aprovado e classificado dentro do número de vagas oferecido para o curso no polo em que se inscreveu, respeitadas as regras definidas em edital.

  • VESTIBULAR

    O processo seletivo está aberto a todo candidato que tenha concluído o ensino médio ou equivalente.

    A FGV alinhada à sua missão de estimular o desenvolvimento socioeconômico nacional, e em consonância com as medidas restritivas adotadas pelos governos com o intuito de combater a disseminação do COVID-19, realizará o processo seletivo de vestibular através de uma  prova de redação online, podendo, o candidato realizar a prova em local que considerar mais adequado.

    Para ingressar no curso, o candidato deve ser aprovado e classificado dentro do número de vagas oferecido para o curso no polo em que se inscreveu, respeitadas as regras definidas em edital específico.

     

  • ENEM

    Aproveitamento nota ENEM

    Poderá se inscrever para o Processo Seletivo, por esta modalidade, o candidato que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nas edições de 2021, 2020 e 2019.

    A FGV realizará a classificação dos candidatos com base nas notas divulgadas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação (INEP/MEC).

    Para se inscrever, o candidato deverá ter média igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e a nota da redação do ENEM deverá ser diferente de 0 (zero).

     

  • EDIÇÕES ANTERIORES

    Aproveitamento de Processos Seletivos Anteriores

    O candidato aprovado por meio de Vestibular para os Cursos de Graduação Online Tecnológica da FGV EBAPE, nas edições dos anos de 2022, 2021 e 2020 poderá utilizar o resultado final obtido na prova realizada para candidatura ao processo e não será necessária a realização de uma nova prova para ingresso no curso.

  • PORTADOR DE DIPLOMA

    O processo seletivo, tipo de ingresso Portador de Diploma, é destinado ao preenchimento de vagas remanescentes dos Cursos de Graduação Online da Fundação Getulio Vargas.

    Poderão se inscrever para o Processo Seletivo, por esta modalidade, candidatos portadores de Diploma de Curso Superior reconhecidos pelo MEC. Em caso de Diploma de Graduação obtido em instituições de ensino no exterior, o documento deverá ser consularizado pela representação do Brasil (Embaixadas/Consulados), no país de origem do Diploma ou apostilado, conforme a Convenção de Haia, e apresentado com a tradução juramentada.

  • TRANSFERÊNCIA EXTERNA

    O Processo Seletivo para ingresso por Transferência Externa é destinado ao preenchimento de vagas remanescentes dos Cursos Superiores de Tecnologia da Fundação Getulio Vargas.

    Poderão inscrever-se para fins de Transferência Externa candidatos regularmente matriculados ou trancados em Cursos Superiores autorizados pelo MEC. Caso o candidato tenha realizado o curso no exterior, deverá este ser reconhecido no país de origem, na forma da legislação em vigor, na mesma área ou em áreas afins dos cursos oferecidos no edital.